O vestido infantil é um dos tipos de roupa que as meninas mais ganham como presente. Isso porque tradicionalmente essa peça é sinônimo de feminilidade e não tem um único bebê ou filho que não esteja bem vestido nela.

O vestido infantil é a mini versão do vestido adulto e graças a isso pode ser encontrado em diversos modelos, estampas, cores, tipos de tecidos e muito mais. 

Tradicionalmente, os vestidos mais armados e arredondados estão entre os mais procurados, mas quem quer algo menos festivo também encontra uma boa opção.

A roupa infantil pode estar relacionada com frescura e conforto, o que é muito positivo para crianças de todas as idades. Visto que nesta fase é fundamental que se sintam bem e sem nada que atrapalhe as suas brincadeiras.

Justamente por isso, esta é uma excelente peça para o verão brasileiro, que facilmente atinge temperaturas acima dos 35ºC. 

Porém, a versatilidade permite que o vestido infantil também seja usado no inverno, já que existem modelos com mangas compridas e confeccionados com tecidos mais grossos.

Outro ponto positivo é que esse item é facilmente encontrado em qualquer loja que venda roupas infantis e não tem um preço alto, sendo possível comprá-lo sem dificuldade.

Além disso, é importante destacar que ainda existem opções para festas e para o dia a dia, garantindo que o vestido das crianças possa ser usado em todas as ocasiões.

O único ponto negativo diz respeito aos modelos mais festivos. Devem ser escolhidos com cautela, pois às vezes possuem molduras e muitos detalhes que podem incomodar a criança.

VANTAGEM

  • Facilmente encontrado para comprar
  • Existe em vários modelos e tamanhos.
  • É confortável
  • Pode ser usado em ambientes quentes e frios.
  • É muito versátil
  • Existem opções para todas as ocasiões.

DESVANTAGENS

  • Os modelos mais festivos podem ser desconfortáveis.

Não é uma tarefa nada fácil escolher o vestido infantil perfeito, quando se é esse o objetivo. Isso porque a quantidade de modelos que podemos encontrar é muito grande.

Além de haver uma variedade de tamanhos, peças e tecidos. E para uma mãe sofisticada a tarefa fica ainda mais difícil.

Levando isso em consideração, elaboramos um guia completo para ajudar você a deixar sua filha ainda mais linda e fashion usando um vestido infantil.

Cada menina tem uma personalidade que deve ser levada em consideração na hora de escolher um vestido para ela. 

Por isso é importante considerar as vezes fazer perguntas a criança, e não simplesmente selecionar todas as roupas sem ter a sua opinião. 

Já adultas, podemos orientar as meninas em sua busca, mas é importante considerar suas preferências para que, no final, elas se sintam confortáveis ​​com o vestido escolhido.

Esta é a primeira dica que você deve levar em consideração. Vamos seguir com as outras dicas:

PENSE NA OCASIÃO

Para escolher o vestido ideal para criança é preciso definir a ocasião em que ele será usado. 

Pense bem onde será utilizado, pois é essencial para alguns modelos e looks.

Se o vestido for para uma festa, um casamento ou alguma outra data especial mais elegante, vale a pena investir em uma peça mais detalhada e sofisticada que chame mais atenção. 

Neste caso, vestido com cores sólidas como branco, verde, rosa e com laços, brilhos, babados e tules podem ficar mais elegantes.

VIDA DIÁRIA

Para ocasiões do dia a dia e mais informais, não é necessário se preocupar em escolher algo bem diferente e elaborado. Pois “menos é mais” e os modelos mais simples podem ser, além de bonitos, confortáveis ​​e ideais para a menina brincar e se sentir bem. 

Opte por tecidos de algodão ou malha e estampas coloridas. Além desses tipos, os tops sem alças e sem mangas, por exemplo, também podem ser muito bonitos.

IDADE DE MENINA

Outro ponto muito importante na hora de escolher um look com vestido é a idade. 

Não há problema em vestidos infantil que segue a estação!

Eles se encaixam bem independentemente da idade, mas tenha em mente que os modelos e estilos variam muito dependendo da idade da garota.

Para bebês até 1 ano é mais do que necessário avaliar o conforto das roupas. Você pode esquecer vestidos com muito corpo, pois eles não são muito confortáveis ​​e podem ser irritantes. 

Se você acha que a ocasião pede um look diferente, a alternativa é investir em acessórios infantis, como laços e faixas de cabelo, que combinam muito bem com as meninas e as deixam ainda mais bonitas durante a luz do dia.

No caso das meninas a partir dos 2 anos, é importante lembrar que, nessa idade, tendem a ser mais agitadas, o que aumenta as chances de manchar ou sujar o vestido. 

Uma boa opção é escolher um vestido estilo “princesa”, com saia redonda e estampas, pois proporciona um look mais elegante ao mesmo tempo que permanece fofo e charmoso.

ESCOLHENDO UM VESTIDO INFANTIL ONLINE

Hoje, as compras online estão cada vez mais em alta, pois além de não ter que sair de casa para comprar, na internet podemos acessar qualquer loja de qualquer lugar.

Ao entrar no site da loja, é difícil não querer levar todos os modelos, já que a roupa infantil é diversa e muito bonita. Portanto, se você já tem um estilo em mente, será muito mais fácil tomar essa decisão.

Depois de escolher a loja e o modelo, a melhor forma de evitar erros é consultar a tabela de medidas apresentada no site, pois os tamanhos das roupas podem variar de uma marca para outra.

A partir das informações da tabela, você pode tirar as medidas da menina ou compará-las com as medidas de uma roupa que ela tem. 

Se a menina for muito pequena, vale a pena comprar um tamanho maior para que ela não perca a roupa tão rapidamente, pois ela vai crescer da noite para o dia.

Não é tão difícil encontrar boas oportunidades de compra na internet. Mas é muito importante estar muito atento aos preços e aos comentários e avaliações das pessoas que já compraram aquela peça, para que você fique mais seguro e tranquilo ao fechar a compra.

Lembre-se de que embora o vestido de uma menina para uma cerimônia deva ser elegante, ele nunca deve deixar de ser uma roupa destinada a um menor. 

Um vestido para menina deve ter aquele toque infantil. Mas muitos pais cometem o erro de vestir as filhas como se fossem adultas, tentando dar um toque de sofisticação que não condiz com a idade. 

Um vestido da menina com tule, bordados, estampas delicadas, cetim etc. Acabará sendo o mais fofo e chique.

ATENÇÃO NAS CORES DO VESTIDO INFANTIL

Tons pastel e claros suavizam a imagem das meninas. Embora cores brilhantes e estridentes possam ser engraçadas em uma garota, quando se trata de um vestido infantil para uma cerimônia como um casamento ou uma comunhão, o excesso pode ser deselegante.

Existem muitos estilos diferentes à sua escolha: vestido de cerimónia infantil com um estilo romântico, boémio, clássico, com manga cotovelo, com alças e por ai vai.

No site https://www.divinalu.com.br/, por exemplo, é possível encontrar todos os tipos de vestidos em estilos diferentes, cores e tecidos, personalizados para cada menina.

Lembre-se de que as meninas devem se sentir confortáveis ​​com o vestido de festa ou cerimônia. Eles vão querer brincar, pular, correr e o vestido não deve prejudicar o movimento. 

TECIDO APROPRIADO

Um tecido bonito e de qualidade que se adapte ao corpo da menina será o ideal. 

No verão, os vestidos de noiva de linho ou tule, por exemplo, são frescos e muito elegantes. 

No inverno, você pode escolher vestidos de veludo para meninas ou tecidos mais finos que você pode cobrir com um bolero de cabelo feminino ou casaco de veludo.

Portanto, saiba que o material mais adequado para confecção de roupas infantis é o algodão, pois é leve e permite que a pele respire, além de absorver bem o suor.

Outras opções são o poliéster, que muitas vezes é misturado com algodão, malha, viscose e camurça, pois todos também garantem uma boa movimentação para a criança e não são quentes.

Deve-se ter cuidado com os vestidos jeans, os únicos aceitáveis ​​são os mais macios. Também tome cuidado com a lã ou outro material que possa soltar alguns fios de cabelo.

Esperamos que com todas essas informações você possa fazer boas escolhas de um vestido infantil para sua criança.

Acesse a nossa loja para conhecer peças de vestidos ideais para crianças e bebês.