Quando você vira mãe seu mundo todo muda, os pensamentos se renovam e uma nova visão surge na sua mente. A vida daquele pequeno é totalmente dependente da sua, você que será responsável em cuidar 100% daquele pequeno, então você sempre tem que estar com uma mente ligada no pequeno 24 horas por dia. 

E é claro que, com um pequeno ser na sua vida, enchê-lo de parece lindos é a primeira coisa que vem mesmo antes de nascer, não é mesmo? No momento que descobre que o pequeno já está prestes a nascer a busca pela primeira roupinha que ele irá vestir logo começa. 

Mas você sabe mesmo como compor um bom look no seu pequeno? Se caso ainda tiver dúvida sobre como montar um conjunto de peças que deixará o menino lindo e estiloso , você está no artigo certo, mamãe! Nós separamos alguns exemplos e exemplos cheios de informações que vão dar uma clareada na sua visão sobre moda e ideias muito legais para montar um look único e totalmente a cara do menino. 

E se caso para do seu interesse, dê uma assada na nossa categoria masculina, estamos com looks lindos e de preços maravilhosos para você! 

Antes de tudo, analise o perfil do seu filho

A análise de perfil do menino funciona para você encontrar uma personalidade do mesmo ainda pequeno, dessa forma você conseguirá ter mais facilidade para encontrar um look que combine perfeitamente com ele e o descreva sem você precisar dizer nenhuma palavra, literalmente o traje iria falar pelo menino. 

Essa análise já começa desde o nascimento do pequeno, da forma como ele reage quando sente fome ou está precisando ser trocado de fralda. Alguns bebês não choram muito quando estão incomodados com algo, geralmente apenas resmungam ou soltam um choro bem fraco como um aviso, dando indícios de que sua personalidade é um pouco mais calma e tranquila; já não podemos falar a mesma coisa dos choros e gritos fortes e copiosos que outros bebês costumam dar quando não estão confortáveis ​​com alguma coisa, até depois de trocados ou alimentados, eles ainda ficam resmungando ou com o rostinho franzido transmitindo, ou até mesmo ficam irritados Só pelo fato de serem tocados ou você preciso vesti-los ou dar banho, esses sim possuem uma personalidade bem forte, mamãe. 

Vale ressaltar um pequeno detalhe que talvez seja muito importante para você, os bebês podem sim mudar de humor conforme se desenvolvendo. O seu pequeno bravinho pode ficar mais calmo e tranquilo conforme para crescendo e entendendo as coisas, mudando severamente seu comportamento pelo fato de já conseguir entender um pouco mais e distinguir o que é errado e o que é certo. Da mesma forma seu bebê calminho e tranquilo pode virar agitado e mais esperto. Tudo isso depende da maturidade e da forma como cada bebê se mantém, não mantendo sua manutenção desde o berço e outros, como citados, se conhecendo e mudando seu jeitinho conforme o desenvolvimento. 

Escolha os looks que mais combinam com o menino

Depois de já conhecer a personalidade do seu pequeno, agora é o momento de encontrar o estilo ideal para ele. A forma como você fará isso é a mais simples, tudo que você começar a ver seu pequeno em todas as peças. 

Sempre quando escolher alguma peça, tente ver seu filho nela. Se o menino for de uma personalidade forte, já ter o gênio um pouco mais maduro e decidido, com certeza uma peça com muitos detalhes fofos e cores muito claras e meigas não combinaria muito com ele. Assim como uma roupa com tons muito fortes, sem muitos detalhes que remetem a doçura e o gênio mais tranquilo não combinaria muito com ele.

E se você não tiver muita facilidade para ter esse tipo de visão, não precisa ficar preocupada, pois pensamos em todas as formas de ajuda melhor para você!

Se esse for o seu caso, tente fazer fazer de peças, contraste nos núcleos, adicionar acessórios e sapatos que venham dar um charme no visual e deixa-lo a cara do menino. 

Combinações com tons claros e escuros é uma ótima escolha. O preto e branco, por exemplo, nunca saem de moda se caso você não tiver muita facilidade para combinar outras cores de tons um pouco mais distintos um dos outros, eles sempre são ótimas opções para looks mais básicos e sem muitos detalhes como roupinhas do dia -a-dia, talvez. 

Agora se você já tiver mais facilidade para combinar cores, deixe sua imaginação fluir e tente compor uma paleta de cores que tenham contrastes incríveis e que vão deixar seu pequeno muito lindo e muito estiloso. 

Afinal de constas, uma boa escolha no modelo e nos tons das vestes deixa qualquer look incrível seja ele da forma que for. 

Quais tipos de acessórios posso usar no look do menino?  

Nesse momento, a imaginação é livre para você compor o look com os acessórios que preferir no seu menino, a escolha é sua!

Se você for colocar um look mais elegante para ocasiões mais sérias, opte por uma gravatinha borboleta e suspensórios, eles vão dar um charme único e levemente descolado ao traje. E se caso não gostar desses dois itens, um terninho fará toda diferença!

Agora se a roupa for composta por peças mais esportivas, pode colocar chapéus, bonés, cintinhos, jaquetas, sapatinhos mais frescos como sandálias ou sapatênis, a escolha é totalmente sua. 

E se você quiser ser ousada e fazer uma combinação única misturando os acessórios, sinta-se livre para isso e exportar sua imaginação para fora de sua mente, tenho certeza que o look ficará lindo e seu menino muito estiloso e moderno! 

Só tome cuidado para não exagerar demais nos acessórios e acabar deixando o olhar pesado, hein!

Seja qual for o jeito que o pequeno estiver vestido ou como você preferir o traje com acessórios, uma certeza nós temos: o estilo sempre virá da imaginação, e por esse motivo não se contenha nesse momento, abuse e ouse mesmo das ideias e deixe a inspiração fluir.