Uma das coisas que podem nos dar muita satisfação é viajar! Quebrar a rotina, conhecer novos lugares, fazer novos amigos ou matar a saudade dos antigos. Saiba neste artigo como escolher uma boa toalha infantil para levar na viagem.

Experimentar novos sabores e descansar do trabalho, diminui o risco de depressão, aumenta a sua criatividade e desenvolve a sua resiliência. Esses são só alguns dos muitos benefícios de viajar e só pensamos neles até alguns poucos dias que antecedem a viagem.

Viajar é maravilhoso sem dúvida nenhuma, mas algumas pessoas entram em desespero quando pensam em arrumar as malas. Essa aflição aumenta quando se tem crianças, pois as necessidades que uma criança possui, são bem maiores do que as de um adulto.

Além das necessidades, podem ocorrer imprevistos durante a viagem quando se tem crianças. Nesse artigo vamos te ajudar a fazer as malas dos pequenos e te ajudar a escolher  a melhor toalha infantil para levar na sua viagem.

Conhecendo a toalha infantil

A toalha infantil é um item essencial para levar na mala quando se viaja com crianças. Mesmo que durante a viagem você fique hospedado em um hotel que forneça toalhas, é importante levar a própria toalha da criança ou bebê. Vamos entender o porquê disso.

O bebê possui a pele muito delicada que exige mais cuidado e atenção, principalmente na hora do banho. As toalhas mais indicadas para o bebê são as feitas com tecido 100% algodão, pois são super leves e  macias e não vão agredir a pele do seu bebê.

As de tecido aveludado também são uma ótima opção. Se possível use toalhas desses materiais e que tenham capuz, pois isso vai proteger ainda mais o seu bebê.

As toalhas para crianças embora não tenham tantas regras para escolher, como as de bebês, também é importante levar em consideração o aspecto da maciez do tecido, pois embora sejam mais resistentes do que os bebês, a pele da criança é mais sensível do que a de um adulto.

Material de uma toalha infantil

 A toalha infantil é fabricada em vários tecidos, vamos ver alguns dos mais comuns.

A toalha confeccionada em algodão é uma das mais usadas e indicadas para bebês e crianças. Ela é macia, leve e  super absorvente principalmente se for 100 % algodão.

Para quem quer uma toalha prática e de secagem rápida, a toalha infantil feita em tecido de neocotton é perfeita. Além de secar rápido, é um tecido também muito macio.

 Design

O estilo da toalha infantil pode variar entre tamanho, cor e desenho. 

Os tamanhos das toalhas variam de acordo com o fabricante. As cores são super diversificadas, você  vai encontrar toalha infantil praticamente de todas as cores.

A variedade nos desenhos e estampas talvez seja o mais legal  das toalhas infantis. Você pode achar toalhas de personagens de histórias e desenhos infantis, de heróis, animais, esportes, contos de fadas entre outras muitas opções.

Procure saber de qual personagem, esporte ou elemento da natureza que o seu filho mais gosta, para escolher a melhor toalha para ele. 

Fazendo as malas 

Depois de ler as informações apresentadas acima, você provavelmente já tem uma noção de qual o melhor toalha levar na mala . Agora vamos ver algumas dicas de outras coisas importantes para levar na mala infantil.

Fazer a mala já é maçante quando se viaja sozinho e com crianças essa tarefa pode ser ainda mais chata. Por esse  motivo muitos acabam deixando para fazer as malas no último minuto, e com isso acabam levando uma mala enorme com coisas desnecessárias e esquecendo de levar coisas que são essenciais.

A primeira coisa a fazer antes de arrumar as malas é uma lista. Coloque no papel os itens que são essenciais para a criança, como remédios, roupas, acessórios, documentos, itens de higiene pessoal, protetor solar, repelente e outras coisas que você achar que é necessário. Depois que terminar a lista você  vai ver que tem coisas que não são tão essenciais e pode retirar para não levar coisas demais. Também pode acabar lembrando de algo que você esqueceu e precisa levar.

Lembre-se de levar distrações para a criança durante a viagem. Brinquedos favoritos, jogos, filmes e desenhos já salvos no celular ou tablet vão ser de grande ajuda para você ao viajar com crianças.

É essencial levar coisas para a alimentação da criança. O adulto na maioria das vezes sabe esperar quando está com fome, mas a criança não. Então é sempre bom ter algo prático para momentos de emergência.

Agora que você já sabe qual a melhor toalha infantil escolher e também e como escolher as melhores roupas para levar na mala, já pode começar a sua preparação. Não deixe para última hora pois isso pode ser estressante para você  e com certeza você não quer viajar estressado. Não deixe que esse momento de alegria se torne um momento de chateação. Quanto antes você fizer as malas, vai ser melhor para você.