Um dos momentos mais deliciosos em família é levar a as crianças para passear. Pode ser no parque, na trilha, nas montanhas ou no centro da cidade, claro. Mas tem um certo tipo de local que faz a cabeça dos pequenos e traz alguns dos momentos mais gostosos para todos os integrantes. Claro que você já sabe do que estamos falando! A praia costuma ser o destino favorito da criançada.

Qual é o menino ou a menina que não adora ficar um dia inteiro tomando banho de mar? Muito difícil, não é mesmo? A garotada adora ir para um passeio no litoral e sempre cria memórias muito carinhosas desse tipo de viagem. Portanto, nada melhor do que descobrirmos quais são os principais destinos no litoral de SP para levar as crianças. Confira aqui com a gente:

Ilhabela

Toda criança de SP que já deu esse passeio não se esquece. Ir para Ilhabela é sensacional! Tanto pela própria viagem de balsa, que vira uma aventura para os pequenos quanto, principalmente, pelas praias que você encontra na ilha.

Praia Grande

Talvez uma das cidades mais conhecidas na costa paulista — e não é à toa! Pegar um apartamento para alugar na Praia Grande com a família e levar as crianças para passear por lá é uma excelente pedida, seja para as férias, para o feriado ou para o fim de semana.

Ubatuba

A última cidade litorânea do estado de SP antes de chegar no RJ pode até ser um pouco mais afastada, mas com certeza vale a viagem. Um local paradisíaco, de águas cristalinas e muito calor, Ubatuba tem uma costa colada à Serra do Mar que é simplesmente fantástica. Um destino perfeito para a família inteira.

Guarujá

Um clássico do estilo de vida paulista! Quem que é do estado e não se lembra de uma ida para lá? É uma experiência que faz parte do inconsciente coletivo de quem é de SP. Até por isso, um aluguel de apartamento no Guarujá sempre é tão concorrido. Afinal, todo mundo quer ir aproveitar com a família nesse tradicional destino.

Bertioga

Uma cidadezinha cada vez mais desenvolvida e estruturada para receber seus visitantes, Bertioga ainda é um local para quem quer uma viagem mais tranquila para a praia. Com paisagens muito bonitas, suas praias são ambientes propícios para caminhadas mais longas com a criançada, que vão adorar andar na beira do mar.

Caraguatatuba

A famosa cidade das caravanas para os programas de domingo pode ter um nome que parece um trava-língua, mas não é só por isso que é famosa. Caraguatatuba tem algumas das praias mais belas de São Paulo, com areias branquinhas e um marzão de encher os olhos. Até por isso, levar as crianças para aproveitar os dias de Sol por lá é tão bom.

Peruíbe

Já entre a Baixada Santista e o Litoral Sul tem uma cidade praiana com atrativos bem interessantes para levar as crianças. Com faixas de areias largas, mar raso e muito espaço para aproveitar, as praias de Peruíbe são muito gostosas para curtir um tempo de qualidade com a família. Além disso, a cidade é conhecida por suas áreas verdes, seu clima calmo e suas temperaturas amenas, proporcionando uma mistura perfeita entre o rural e o litorâneo.

Descobriu aqui com a gente hoje quais são os principais destinos no litoral de São Paulo para levar as crianças? Conhece outras famílias que também querem saber tudo o que você viu nesse artigo? Sendo assim, não deixe de compartilhar o texto nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.