E o verão está chegando, estação esperada por muitos, até porque significa férias ou mais tempo com a família e até mesmo, mais tempo com os pequenos.

E durante o verão onde as pessoas mais saem de casa, aproveitam o fim de semana para passear com os filhos, aproveitar um parque, praia ou outros lugares ao ar livre. E isso está mais que certo, afinal, como não aproveitar uma estação tão linda?

E já que essa é a época do ano que mais anima as pessoas a saírem, onde as mulheres aproveitam para usar roupas mais leves como saia e uma blusinha ou um vestido bem leve. Já os homens aproveitam para tirar aquela bermuda do guarda roupa e se sentirem mais à vontade. Temos que pensar nos pequenos também, afinal, eles são os que mais aproveitam essa estação.

Temos que concordar que as crianças são as que mais aproveitam, afinal, não podem vestir uma roupa leve que não vai limitar o movimento delas, elas podem ir a lugares mais abertos para brincar com outras crianças e a aproveitarem muito.

Até mesmo os bebês, é nessa época que as mamães podem estrear aquele vestido para bebê que estava guardado a um tempo ou colocar uma bermuda no menino com uma camiseta, as peças simples são as que mais fazem sucesso, já que a intenção é deixar os pequenos confortáveis e leves para não sentirem muito calor.

Pensando nisso, vamos falar sobre alguns looks que podem fazer toda a diferença, deixando eles estilosos e ainda confortáveis para não ficarem com muito calor e poderem brincar à vontade.

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo.

4 looks para deixar seu filho confortável no verão

Vamos começar com um dica geral, durante o verão sempre escolha tecidos mais leves ou aqueles mais frescos para seu filho, isso pode fazer total diferença para ele e até mesmo para o look, pode formar um look mais despojado e deixando super estiloso.

Por exemplo, se for roupas de bebês, você pode optar por um vestido ou uma jardineira para as meninas, por baixo da jardineira pode usar uma blusinha sem manga bem leve. Com isso, mantenha em mente que sempre que for escolher a roupa do pequeno no verão, escolha tecidos mais leves, pode ser de algodão que não cause atrito com a pele, evitando alergias que tem mais possibilidades de surgirem no calor.

1. Shorts e regata

Esse look serve tanto para os meninos como para as meninas, é um look leve e bem fresquinho, você pode combinar cores mais fortes, já que a estação pede por isso, ou caso use uma peça lisa embaixo, pode colocar algo estampado em cima, sempre combinando as peças.

Para as meninas pode apostar em peças floridas, ficam lindas para sair e ainda pode combinar com uma presilha ou laço e uma sandália.

Para os meninos, pode-se colocar uns shorts jeans (ou imitação de jeans, um tecido mole e que não esquente) com uma regata estampada. E também pode usar uma sandália, assim eles não vão passar calor.

2. Jardineiras

Essa pode ser uma peça chave no guarda roupa do pequeno e serve tanto para os meninos como para as meninas também, já que hoje temos diversos modelos de jardineira, principalmente para meninos.

Essa é uma peça que combina com vários looks e ainda pode ser para uma ocasião casual como para uma mais social, tudo depende do modelo que será usado.

Também podemos contar com jardineira para bebês, esse tem ganhado espaço no guarda roupa desses anjinhos já que tem a peça em tecidos leves, é uma ótima opção para deixá-los mais leves e confortáveis.

3. Conjuntinho

Quem é que não gosta de um conjunto de verão para bebê? Pois é, esses também podem ser peças chave no guarda roupa do seu filho ou filha. Principalmente durante o verão temos diversas opções de conjuntinhos de tecido mais leve e que deixam os pequenos super fofos.

E não só de shorts e blusa, temos conjuntinho de vestido para bebê e a parte debaixo, assim combinando as duas peças e deixando a maior fofura.

Esses conjuntinhos são perfeitos para passeios, assim eles ficam combinando e é só escolher os acessórios e sapatos certos que está tudo certo. Podemos até dizer que eles trazem uma certa praticidade na hora dos papais escolherem o look.

4. Calçado

E para fechar, mas não menos importante, o calçado dos pequenos durante o verão. Muitos pais ficam mais seguros quando seus filhos estão de tênis já que diminui o risco deles caírem, mas o fato é que os pezinhos desses anjinhos podem suar muito e com isso eles ficam desconfortáveis e com mais calor.

O ideal é optar sempre por sandálias, tanto para as meninas como para os meninos, assim diminui a possibilidade de os pezinhos ficarem suados e também deles sentirem calor, já que se sentimos calor nos pés ficamos super desconfortáveis.